Q&A com o Dan Moyse, engenheiro de bateria do Sum 41:

O Fansite Connection fez um Q&A com o Dan Moyse, engenheiro de bateria do Sum 41, confira a tradução:

Image

 Quando você começou a se interessar em tocar bateria?

 Eu comecei quando eu tinha 8 anos, há 31 anos, (uau). Eu tive um professor muito bom David Schneider da Adega Música em Winnipeg por muitos anos. Nós ainda somos bons amigos até hoje. Depois de Winnipeg, peguei o programa de música da Grant MacEwan College em Edmonton. Eu conheci e toquei com um monte de grandes músicos, enquanto eu estava lá. Depois de Edmonton, eu fui para Vancouver para continuar tocando e estudando música.

 Como você veio ser o técnico de bateria do Sum 41?

Eu tinha sido técnico de bateria do Nickelbackem em torno de 2000, pouco depois de Greig Nori (ex-gerente do Sum 41) entrar em contato com o Nickelback para ver se eles poderiam recomendar alguém. Eu recebi um telefonema enquanto eu estava jogando golfe em Vancouver. Estávamos jogando por dinheiro, e então eu fiquei na merda por que tive que pegar a minha bola. Eu tinha um show depois de algumas semanas mais tarde, eu voei para LA para o primeiro show. Esqueceram de mencionar a primeira coisa que eu tinha a fazer, que era pegar uma van que havia pegado fogo. Primeiro dia interessante.

Que medidas são tomadas por você para configurar um show do Sum 41?

Bem, eu tenho feito antecipadamente a produção, bem como monitores e bateria, antes de começar, cerca de um mês longe do show e preparo as pessoas locais de produção que irão fornecer luzes, som e aluguel de equipamentos para esse dia. Eu tenho algumas coisas que eu envio a todos, enredo do palco, lista de entrada, e os requisitos de locação de equipamentos. Isso muda dependendo de quanto do nosso próprio equipamento estão com nós, se estamos em um ônibus ou se vamos voar de um  para o outro. O meu dia começa geralmente em torno das 11:00 , descarregamos a engrenagem do trailer e configuramos tudo para a passagem de som ás 16:00. A banda entra e toca algumas músicas, então é isso até o show. Normalmente tem a hora do jantar. Nossos shows normalmente começam em torno das dez horas da noite, então cerca de oito horas da noite eu começo a fazer tudo para que esteja pronto para o show. Isto inclui: afinar a bateria, água, toalhas, conjunto de listas, testes em monitores de ouvido, baterias e uma mistura de bebidas. 15min antes do show geralmente nos reunimos para um pré-show para bebermos um Jack ou Goose depois vamos embora. Durante o show eu estou atrás da mesa monitor. Depois do show, leva cerca de uma hora para arrumar tudo.

 Quais sãos as preferências pessoais de Steve ter para o seu conjunto de bateria?

Steve tem uma configuração de bateria muito normal. Ele usa Nashua300 fitas adesivas para as mãos, e quando elas começam a cair aos pedaços, eu preciso ter um monte delas ao redor. Também toalhas / água / bebida nas proximidades. Eu escrevo a set list em sua caixa de bateria. Eu preciso ter certeza de que é preciso. Houve alguns momentos difíceis, quando eu me esqueci de fazer alguma coisa, que há muitas mudanças, minutos antes do show começar.

Quais são os ajustes mais comuns feitas para definir de local para local?

A configuração do equipamento principalmente permanece o mesmo dia-a-dia, o maior desafio vem quando usamos todos os equipamentos alugados. Alguns países são mais difíceis do que outros. Algumas equipes locais são mais fáceis de lidar do que outros. O melhor lugar para tour é o Japão. Eles realmente têm de tudo lá!

 Qual é a função principal dos sistemas de monitorização durante um show?

 Sum 41 utiliza monitores de ouvido. Cada indivíduo tem um conjunto de fones de ouvido personalizado moldadas por JH áudio. Eles soam incríveis! Pense em um IPhone branco mil vezes melhor! Cada cara tem uma mistura diferente que eu controlo do lado do palco.

 Que medidas são tomadas para o transporte e aluguel de equipamento?

 Se estivermos em um ônibus, em geral, transportamos um reboque com a engrenagem. Caso contrário, eu ordeno o co-transporte através de uma empresa de transporte. Temos uma lista de chamada para as engrenagens em uma caderneta que é essencial para obter o nosso equipamento dentro e fora de países estrangeiros. Se precisar alugar algum equipamento para um show, eu cuido disso muito antes de chegarmos lá com a minha produção antecipadamente.

 Você diria que têm acontecido muitas mudanças com o Steve ou com o Sum 41 ao vivo ao longo dos anos?

 Nos primeiros anos, Steve tinha uma configuração contrabaixo, agora ele usa um pedal duplo. Nós adicionamos um piano para o Brown Tom alguns anos. Deryck é muito particular com a forma de como o som ficará no palco. Desde que ele produz e grava os álbuns, ele sabe exatamente como ele quer que o som que ele trabalha na passagem de som fica na nossa frente.

 Quais são seus pensamentos sobre “Blood In My Eyes”  ser nomeado para um Grammy?

 Está na hora! Grande riff naquela música. O disco todo é incrível. Eu acredito que é realmente a melhor oferta até o momento.

Quais são as suas principais músicas do Sum 41?

 Pieces é uma canção incrível, mas eu celebro o catálogo inteiro! Amo as coisas rápidas, Steve é um baterista incrível para assistir todas as noites. Eu nunca fico cansado de ver essa banda ao vivo.

 Você se tornou bastante conhecido na comunidade de fãs do Sum 41, o que você acha disso?

Estou verdadeiramente honrado por ter passado uma década trabalhando para o Sum 41, não só a música que é incrível, mas os caras da banda também. É muito legal vê-los crescer como seres humanos. Eu tenho muito respeito por eles. Somos como uma família e tivemos um grande tempo de turnê juntos. Eu acho que é muito legal quando eu sou reconhecido pelos fãs, eles são os melhores!

FONTE

Deixe um comentário

