Resumo do Chat – FC com Tom Thacker 01.09.12:

Conteúdo exclusivo do Fansite Connection.

Entrevista do FC:

Heather: Primeiro, como foi voltar para a turnê com o Gob e como essa nova turnê é diferente das outras?

Tom Thacker: É ótimo fazer os show do GOB, como tinha se passado 2 anos desde nossa última turnê por isso é bastante impressionante voltar e fazer alguns shows. A próxima turnê do GOB será muito semelhante com a última setlist. Eu estou voando para Vancouver esta noite para ensaiar com os caras por alguns dias. Então, nós estamos indo para Ontário para balançar algumas bundas dos canadenses.

Heather: Se passou um ano desde o nosso último chat, como é que o álbum do Gob progrediu desde então?

Tom Thacker: Sim, eu sei, nós estamos demorando um pouco para terminar esse álbum. Nós estamos fazendo nós mesmos, então é difícil se ater a um prazo, há sempre mais uma coisa que você acha que você pode mudar. Mas estamos perto embora. Ele só precisa ser mixado. É difícil se focar nele quando eu estou fazendo coisas com o Sum 41 e etc. Mas vai ser concluído o mais breve possível! 

Heather: Durante o chat de 2010, você disse que Muertos Vivos foi o seu melhor álbum até à hoje já escrito, você diria que o novo álbum mudou a sua opinião?

Tom Thacker: Eu acho que a escrita para esse novo álbum do GOB é ainda melhor do que Muertos Vivos. Cada álbum é uma espécie de reação ao anterior, então eu acho que há uma melhora definitiva artisticamente. Ele também fala mais sobre quem eu sou agora do que Muertos. Mas eu ainda amo Muertos. Eu escutei todos os álbuns do GOB outro dia e eu ainda apreciá-los por aquilo que são. 

Heather: Que música você gostaria que fosse o primeiro single e vocês vão lançar um vídeo?

Tom Thacker: É difícil dizer qual vai ser o primeiro single, mas poderia ser “Radio Hell”, ou talvez “Terpsichore”. Eu tenho certeza que vamos fazer um vídeo ou dois.

Heather: Por último, muitos têm dito que a turnê de verão do Sum 41 foram uma de suas melhores, qual é a sua opinião sobre como a banda está realizando os shows ultimamente?

Tom Thacker: A turnê de verão do Sum 41 foi bastante impressionante. Acho que a banda foi direto ao ponto. Nós nos esforçamos para fazer um show diferente do normal, porém, mudamos algumas coisas. Foi apenas uma amostra do que está por vir !

CHAT LIVRE: GOB

chelsealouanne: Tom, com esses próximos shows, qual é a coisa mais emocionante sobre a turnê no Canadá com Gob? Além disso, você deve fazer uma parada em Hamilton! Se não, venha com Sum 41!

Tom Thacker: É bom estar de volta com o GOB. Nós estamos adicionando algumas músicas antigas para os shows que nós não costumávamos tocar para obter os fãs que nos viram muitas vezes pirados.

chelsealouanne: Você disse que ouviu toda a discografia do Gob recentemente. Há algo que você teria feito diferente com qualquer um dos álbuns?

Tom Thacker: Sim, eu totalmente teria feito as coisas de forma diferente com cada álbum, mas eu acho que há algo de especial em saber como eu fiz isso na época.

Cirilo: Você sabe quem é que vai mixar o novo álbum do Gob?

Tom Thacker:  O Theo do GOB vai mixar as canções. Deryck poderia mixar um pouco. E eu posso mixar um pouco também.

CHAT LIVRE: SUM 41 

Cirilo: O que você acha da música “Believe” (Studio Update #31) do Sum 41, e você pode descrevê-la para nós?

Tom Thacker:  Acredite é um dos meus favoritos das sessões do SBM mas ela nunca foi terminada. Podemos trabalhar com ela para o próximo álbum.

Sum41Hungary: Pode dizer alguma coisa sobre o vídeo de Blood in My Eyes?

Tom Thacker: Não posso lhe dizer muito sobre o vídeo de BIME mas eu posso te dizer isso, muito em breve vamos lançar algumas novidades que irão causar muita merda nas calças dos Skumfukers com alegria!

ABWR: Tom, o que aconteceu com o site do Sum 41?

Tom Thacker:  O site do Sum 41 foi executado pela nossa ex-gravadora Island, ele está sendo redesenhado agora e não se preocupe, isso vai ser incrível.

Zac_nightmares: Deryck já começou a escrever para um novo álbum do Sum 41? SBM saiu a quase dois anos!

Tom Thacker: Nós conscientemente não estamos escrevendo nada para um novo álbum, ainda estamos nos concentrando nas turnês. Mas temos algumas idéias.

MitchellK41: Por que vocês decidiram tocar o primeiro verso de Sick OF Everyone na guitarra?

Thacker Tom: Nós usamos o piano para fazer o primeiro verso mas é praticamente impossível sair do riff de introdução, direto para a parte de piano, eu comecei a parte de piano na guitarra e Deryck gostou, na verdade ele considerava colocar a parte da guitarra no álbum.

CHAT LIVRE: MÚSICA

cAKE: Quais pedais de guitarra que você usa no estúdio e nos shows?

Tom Thacker: Eu amo pedais pequenos, MXR Phase 90, Big Muff, os sons distorcidos são principalmente ampères sons naturais de um Marshall JCM 800, vox AC30.

Zac_nightmares: Qual é a sua guitarra favorita de todos os tempos?

Tom Thacker: Minha guitarra favorita é a minha Les Paul Standard, que parece super-deformada mas é muito pesado para tocar ao vivo.

NataPunksums: Tem alguma banda favorita?

Tom Thacker: Bandas favoritas? rolling stones, david bowie, minor threat, supergrass, pulp, stranglers… tantas

cAKE: Qual foi sua primeira guitarra? Conte-nos um pouco sobre isso)

Tom Thacker: Minha primeira guitarra foi a velha guitarra do meu avô a partir da década de 60, foi muito legal, queria ter ela ainda.

cAKE: O que você pode nos dizer sobre o projeto do Cone? Você vai se juntar a eles?

Tom Thacker: Eu ia tocar com o OPMD, nós já conversamos sobre isso, mas o OPMD não tem feito shows, porém, até agora eu ajudei-o um pouco com a escrita, mas sim, eu vou tocar com eles se houver shows.

Sum41Hungary: Qual foi a razão para que você começasse a tocar guitarra?

Tom Thacker: Eu comecei a tocar guitarra para que eu pudesse escrever canções. Eu aprendi a tocar bateria em primeiro lugar.

Tomi: O seu cover de “When You Were Mine” do Prince é uma obra de arte. Qualquer chance para nós ouvirmos um pouco do seu trabalho solo no futuro?

Tom Thacker: Obrigado! Esse cover foi feito para um amigo para seu anúncio de moda. Gostaria de fazer algumas coisas um pouco mais maduras. Eu posso começar a fazer algo diferente depois que o álbum do GOB estiver pronto.

cAKE: Como você se sente, sendo um rockstar?

Tom Thacker: É bom para tocar músicas e ter fãs incríveis!

takeabooow: Você não quer criar nenhuma palhetas nova?

Tom Thacker: Eu tenho palhetas novas! Eu vou ter novas para a próxima turnê também!

chelsealouanne: Tem alguma música que você desejaria ter escrito?

Tom Thacker: Tantas canções. Eu gostaria de ter escrito, todas de John Lennon, o álbum “Mother”;

Sum41Hungary: Você já tocou estilo Jimmy Page?

Tom Thacker: Só toquei uma, Doubleneck no estúdio, gravei uma demo pelo GOB.

cAKE: Qual foi o seu primeiro show que você já tocou e o primeiro show que você já esteve?

Tom Thacker: Primeiro show que eu já vi foi Motley Crue, foi foda. O primeiro show que eu toquei … não me lembro, eu acho que foi este de uma thrash banda de metal que eu tocava com o meu primo chamada Digg.

CHAT LIVRE: TURNÊ

CarlosT: Há um ano o Sum 41 cancelou os shows no México, quando eles irão repor essa data? Há planos para visitar a América Latina?

Tom Thacker: Pretendemos reagendar a turnê da América Latina, estamos super animados sobre isso e espero que em 2013!

LukeSpence94: Como foi o encontro com o Johnny Rotten do Sex Pistols?

Tom Thacker: Johnny Rotten foi surpreendentemente agradável. Ele se aproximou de nós, nós meio que esperávamos que ele ia dizer para a gente ir se foder.

CHAT LIVRE

Christieroad: Você leva algum mascotes com você em turnê?

Tom Thacker: Theo é o mascote do GOB, trazemos ele em turnê!

Nastya_Chunk: O que lhe falta na vida para ser feliz?!

Tom Thacker: Eu acho que a vida é muito grande. Você só tem que pegar o touro pelos chifres!

NataPunksums: Tom, você é mesmo vegetariano?

Tom Thacker : Eu era um vegan por uns 15 anos, eu comia principalmente as refeições de um vegan, mas agora também como ovos, um pouco de leite e peixe.

zapparovski: Como você e o resto do SUM 41 lidaram com os problemas que Deryck tinha no passado?

Tom Thacker:  Eu, Stevo e Cone apenas tentamos dar a Deryck o nosso apoio.

angiee41: Você prefere cães ou gatos?

Tom Thacker:  Eu prefiro gatos, mas eu sou alérgico a gatos. Eu gosto de cães, porém, eles são apenas um pouco carente de mim.

maru89: livro favorito?

Tom Thacker: Eu amo os livros de Charles Bukowski, e Jack Kerouac, estou lendo um decente de Gavin McInnes chamado “Como mijar em público”.

ABWR: Tom, por que vocês todos não pintam o cabelo de vermelho como o Deryck?

Tom Thacker: Vermelho é coisa do diabo e do Deryck !

Scott Barker: Você já conheceu Dave antes?

Tom Thacker: Sim, eu já conhecia ele. A banda de Dave já tocou com o GOB em Kitchener.

ABWR: Que língua você quer aprender?

Tom Thacker: Eu quero aprender mandarim, espanhol e francês que eu já sei um pouco. Ou talvez japonês.

Tom Thacker: Ok pessoal, eu tenho que ir! Obrigado pelo chat!

Deixe um comentário

