PERGUNTAS E RESPOSTAS – DERYCK NO TNS:

Dercyk entrou para o forúm do site TNS e respondeu algumas perguntas de alguns fãs. Assim que possível ele estará respondendo as perguntas e vamos postar as traduções neste tópico que será fixo no topo do site:

Deryck:
“Olá amigos. Espero que esteja tudo bem com todos. Agora que estamos fora
das tours eu tenho mais tempo para estar em contato com todos vocês. Eu
estava falando com NIC (adm do TNS) no outro dia e nós pensamos que seria
legal ter um lugar separado para todos nós, para poder conversar. Eu queria
fazer desta forma para que vocês ainda poderem ter o resto do fórum para
vocês e dizer o que quiserem e não se sentir desconfortável. Eu não quero
tirar isso de vocês. Então sinta-se livre para continuar usando-o dessa
forma que você está usando ele e direcionando as mensagem para mim em
qualquer momento. Eu não vou ser capaz de responder a todos o tempo todo,
mas eu vou fazer o meu melhor. Também vou ter um site só meu que será
lançado muito em breve e meu próprio Facebook, daqui a alguns dias a uma
semana. Mal posso esperar ouvir vocês. Mr.biz”

Boni Boy Blue escreveu:
“Eu gostaria de recebê-lo no fórum e espero que você aproveite seu tempo no
TheresNoSolution.com. É muito bom você fazer isso, não há muitas bandas que
fazem isso e para que você possa ter tempo para visitar este site para
falar com os fãs é realmente incrível ainda mais com a recente notícia.”

Deryck:
“Muito obrigado! Estou feliz por estar aqui.Eu amo conversar com todos
vocês. Eu queria poder fazer mais isso. Vocês sempre foram tão favoráveis e
eu agradeço por isso.”

41ariley escreveu:
“Eu só quero dizer muito obrigado mesmo. Apesar de toda a música que
inspirou e me fez passar por tempos difíceis. Minha vida não seria a mesma
e seria muito pior sem Sum 41.”

Deryck:
“Gosto de ouvir isso. Minha coisa favorita sobre as músicas que eu escrevi
é ouvir que realmente significa algo para as pessoas.”

Jeremy Kills escreveu:
“Olá Deryck, bem-vindo ao fórum. Aqui é o Jeremy, o cara dos vídeos. Eu
queria ter conseguido uma foto de nós quando eu fui ao show, mas eu estava
bêbado e não estava pensando direito, e planejei ver vocês em Edmonton mas
meus planos não deram certo. Ambos os shows foram ótimos, eles foram os
primeiros shows do Sum 41 que eu já estive. O álbum, Screaming Bloody
Murder é a melhor coisa que você escreveu (além de Little Know It All). Eu
provavelmente já ouviu o álbum mais de 1000 vezes (de acordo com o iTunes).
Reason to Believe define um novo aspecto da minha vida e me fez ter uma
visão mais feliz sobre ela em geral. Eu não sei mais o que dizer!”

Deryck:
“Haha. Sim você estava muito perdido. Estou surpreso que você me
reconheceu. Pensei que eu que estava bêbado no pré show .. Obrigado pelas
palavras agradáveis sobre o Sum. Eu realmente gostei desse álbum mais do
que qualquer um dos nossos álbuns anteriores.”

Spider-man escreveu:
“Eu não posso nem começar a explicar o quanto a música que você fez moldou
minha vida e minha própria música. Sum 41 tem sido a minha banda favorita
por 12 anos forte e que nunca vai mudar. Eu também quero que você saiba que
eu considero o SBM meu álbum favorito de todos os tempos, junto com DTLI.
Eu realmente espero que você sempre escreva e lance músicas. Eu sempre vou
ouvir! Também quero agradecer-lhe por estar disposto a fazer uma conexão
pessoal com os fãs.”

Deryck:
“Hey. Muito obrigado. Eu vou sempre vou continuar a escrever músicas. Eu já
tenho uma canção e algumas idéias flutuando na minha cabeça. E que seja
dito aqui, vai demorar um pouco até eu conseguir gravar algo. Agora é hora
de descansar e depois começar a pensar em novas músicas. Fico feliz que
você gosta desses álbuns. Esses são os meus favoritos também. Obrigado por
ser fã.”

Henrique escreveu:
Olá Deryck, eu estou tão contente de poder conversar com você. Eu sou do
Brasil, então eu nunca tive a chance de vê-lo em um show ou algo assim, mas
eu quero (e preciso) dizer o quão importante é a sua música para minha
vida. Bem, em todos os momentos, sejam eles alegres ou tristes, sua música
foi e é presente. Você sempre foi uma inspiração para mim, e as minhas
escolhas. Para ser honesto, eu tenho pensado há anos como seria falar com
você e eu pensava que isto nunca aconteceria. Hoje posso dizer que tenho um
sonho realizado, por ter esta oportunidade de falar com o meu ídolo. Sum 41
é mais do que uma banda para mim, é um estilo de vida. Eu espero que você
continue com este trabalho incrível que só você sabe fazer, mudando vidas
através de sua música, como você tem feito comigo. Bem, eu gostaria de
dizer que todos os fãs brasileiros estão te apoiando neste momento difícil,
sempre estaremos te apoiando não importa o que acontecer. Espero que suas
costas estejam, e eu espero que você venha para o Brasil um dia. Desculpe o
meu Inglês, e Deryck OBRIGADO POR TUDO!”

Deryck:
“Muito obrigado. Eu vou continuar escrevendo a melhor música que eu puder
para vocês. Lamento não ter feito nenhum show no Brasil ainda. Eu sempre
quis tocar lá. Nós vamos estar lá em algum momento, eventualmente, no
entanto. Cuida-se e obrigado por ser um fã.”

Jake escreveu:
“Ei Deryck Só quero dar um sincero agradecimento em nome de todos os
membros regulares e quem acabou de visitar o site. Eu conheço um monte de
gente aqui e ficamos um pouco frustrado quando descobrimos que há muita
coisa acontecendo com a banda (publicamente, pelo menos) por isso espero
que tudo fique bem. Obrigado mais uma vez por fazer isso e espero que isso
preenche nossa página de notícias com boas notícias.”

Deryck:
“Legal, obrigado. Vou tentar entrar aqui muitas vezes, quando eu puder.”

TomiT14 escreveu:
“Whoa! Acho que me apaixonei por você ainda mais! (Não se preocupe, não de
uma forma gay ..) realmente aprecio você se aproximar dos fãs dessa forma.
Muitos artistas sempre dizem que os fãs significam muito para eles, mas
você já provou que não é apenas palavras para você. Você realmente ouvir os
seus fãs e sempre tenta encontrar uma maneira de agradá-los. Obrigado por
isso! É um enorme agradecimento pessoal para todos os bons momentos que eu
tive a oportunidade de passar com você. Aqueles dias nunca será esquecido!
Espero que esteja tudo bem com você. Ansioso para ouvir mais de você em
breve! – Tomi, o Skumfuk louco da Finlândia.”

Deryck:
“Obrigado cara. Sim, nós tivemos alguns momentos de diversão juntos. Mas há muito mais por vir!”

Lars escreveu:
“Caro Deryck palavras não podem descrever o meu apreço por você. Eu tentei
entrar em contato com você algumas semanas atrás (com a ajuda de Heather e
Nic). Espero que você tenha algum tempo para ler isso. Tem sido uma
experiência muito estranha e surpreendente ao mesmo tempo. Isto é o que eu
enviei a eles: Caro Heather e Nic não tenho ideia se vocês estão em contato com a banda no momento, mas se você fizer isso, eu realmente aprecio isso se um de vocês poderiam passar isso para Deryck. Isso não é apenas um fan-mail, pelo menos eu não acredito que seja. Dois meses atrás, meu avô foi levado para o hospital. Os médicos diziam que ele só tinha mais dois dias de vida, o que era verdade, eventualmente. Foram momentos muito intensos para mim e para minha família, visto o fato que o meu avô estava consciente o tempo todo. Ele era capaz de ouvir e entender tudo o que eu disse, ou quando eu chorei, quando estávamos sozinhos na sala. Ele só não era capaz de dizer qualquer coisa em voz alta. Estes momentos foram os mais intensos da minha vida, até agora. A coisa é, era como se eu estivesse vivendo a música ‘Crash’, especialmente a forma como Deryck descreveu em uma das atualizações de estúdio. “Trata-se de saber que você está prestes a morrer, mas você não está morto ainda”. E, de fato, se meu avô era capaz de escrever uma música naquela época, teria sido Crash. A música, para mim, ganhou tanto apreço e sentido desde então. Claro que eu já li todos esses comentários idiotas no YouTube afirmando “eu sei exatamente como Deryck sentiu quando ele estava escrevendo essa canção, já que o material estava acontecendo por causa da separação com a Avril “, mas eles estão em erraado. Eu nunca disse isso em voz alta, e é provavelmente a última vez que eu falar, mas: Eu sei exatamente como Deryck se sentiu ao escrever esta canção. Eu acredito que ele fez um trabalho incrível descrever e explicar como se sentia ao ver alguém morrer. É quase inacreditável, e eu tenho certeza que poucos artistas podem fazer isso. “Segure-me agora, porque eu não conseguia nem se eu tentasse” e “Eu só quero sentir a sua cabeça no meu peito. Então me abrace agora, como eu levo o meu último suspiro” são as linhas que me fazem chorar a cada momento. Não especificamente por causa da perda de meu avô, mas devido ao fato de que estou revivendo os meus últimos momentos com ele através desta canção. Eu realmente não sei se Deryck se preocupa com a minha história, talvez eu esteja errado, quem sabe? Eu apenas pensei que esta era uma boa história para contar. Então, eu não sei … Seria bom se Deryck visse isso, mas se isso não acontecer: que assim seja. Só pensei que ele ia gostar do fato de como sua música mudou a vida de um único fã, que tem sido fã desde Fat Lip… Obrigado, Deryck.”

Deryck:

“Esse é um atencioso e-mail. E muito obrigado. Eu sinto muito em ouvir sobre seu avô. A morte é sempre a coisa mais difícil de testemunhar. E isso não fica mais fácil, não importa quantas vezes você testemunhar. Eu já vi isso algumas vezes. E eu sei que há mais por vir. Sempre haverá altos e baixos na vida e isso não significa que você não deva sentir dor. Dor é bom. Isso te faz ficar mais forte com o tempo. Você vai perceber o quão grande realmente é. A vida é sobre altos e baixos. Você apenas tem que ser capaz de andar nas ondas.”

LulaWhibley escreveu:
“Deryck eu sempre queria que você soubesse todas as coisas que eu penso de
você e Sum 41. Da última vez que veio a RockinIdrho um dia antes do show eu
dormi do lado de fora na beira da estrada, com o meu namorado e milhares de
mosquitos zumbindo ao nosso redor. Foi duro! No dia seguinte, felizmente,
enquanto “We’re all to Blame” eu fui escolhida para entrar no palco com
você … Não há palavras para descrever o que eu estava sentindo, eu
parecia estar vivendo um sonho, mas infelizmente começou a chover e você
foi embora. Eu espero que você volte em breve a Itália!! sigo você por um
longo tempo e você me deu um monte, na verdade ocupou um lugar especial no
meu coração e ninguém pode substituire, na verdade, eu estou muito triste
que Stevo deixou a banda porque ninguém vai ser em todos os aspectos
Stevo32! Mas, infelizmente, é assim, as pessoas vêm e vão. Você deve
continuar a produzir músicas e eu vou acompanha-lo sempre. Devo dizer que
muitas músicas do Sum 41 me ajudaram a superar os momentos difíceis da
minha adolescência e mudaram a minha personalidade de forma positiva! E
graças a você eu conheci algumas grandes pessoas com quem mantenho uma
amizade de muitos anos. Obrigado novamente. Sinto-me um pouco “estúpida
para dizer que eu tenho uma queda porvocê. Eu pensei que com o passar do
tempo eu poderia mudar minha mente, no entanto, apesar dos meus 21 anos,
minhas idéias não mudam! Eu também preparei um bolo de aniversário para
você no dia 21 de março! haha eu queria que você visse e talvez agora eu
seja minha chance. PS: Eu estou em seu top 10 no myspace á anos e eu queria entender como é que você me escolheu. Eu te amo!”

Dercyk:
“Obrigado por ser uma grande fã. Isso realmente significa muito para mim. E
obrigado pelo bolo! Fico feliz que você se divertiu no show e nós vamos
estar de volta quando eu escrever alguma música nova. Isso me deixa feliz
em saber que as canções que eu escrevi significa muito para as pessoas.
Assim obrigado por compartilhar o que você sente. Cuide-se.”

cladam41 escreveu:
“Deryck, obrigado pelas as músicas e as memórias. Por favor, continue
fazendo o que você faz. Eu realmente não posso nem começar a explicar o
impacto que o Sum 41 teve na minha vida. Para o proximo album do Sum 41 o
que você está pensando em produzir novamente?”

Deryck:
“Hey muito obrigado. Eu não tenho certeza se eu vou estar produzindo. Um
novo álbum agora está tão longe de ser feito. Eu nem sequer tenho uma
canção toda escrita ainda. Mas eu tenho algumas idéias. Mas ainda está
longe, talvez demore alguns anos antes de um novo álbum. Muitas coisas
podem acontecer em 2 anos. Quem sabe. Eu odeio produzir mas sempre parece
coisas de ultima hora e acabo eu mesmo produzindo.”

Sum41Ant27 escreveu:
“Já que você está on aqui agora, acho que você pode fazer o upload da
versão acústica de Blood In My Eyes? Steve disse que você tinha em seu
laptop e eu sei que há um monte de pessoas que gostariam de ouvi-lo! Seria
algo de novo para durar durante um ano!”

Deryck:
“Você vai ouvi-la mais cedo do que você pensa!”

Nic escreveu:
“Fiquei curioso, por que você não gosta de produzir as músicas?”

Deryck:
“Porque bem, eu escrevo todas as músicas, toco um monte de instrumentos e
também canto. E em seguida, tenho que produzir. Produzir é um trabalho
chato e tedioso e requer um monte de trabalho. Por isso, quando eu produzo
eu nunca tenho um minuto de descanso.”

SumFan89 escreveu:
Hey Deryck! Só queria dizer obrigado para todas as grandes músicas! Você me
enviou para o rock por volta de 2001, com All Killer! Espero que você
esteja fazendo o bem e obrigado de novo cara.”

Deryck:
“Hey muito obrigado, fico contente que você ainda é um fã!”

cheshire cat escreveu:
“Oi Deryck! Eu sei que você ouve isso um monte, mas eu realmente gostaria
apenas de agradecer a você por tudo e pelo que sua música tem feito por
mim. Eu tenho um relacionamento de merda com o meu pai, e por um longo
período de tempo eu questionei o valor da minha existência. Mas vendo como
você veio a partir de uma situação semelhante e conseguiu fazer algo que
você ama e impactando tantas vidas em uma maneira positiva, abriu os meus
olhos em uma maneira que eu penso que ninguém seria capaz de fazer. Suas
emoções vieram através de sua música tão genuinamente e poderosamente que
pela primeira vez em um longo período de tempo eu encontrei algo em que
acreditar, algo de verdade e que eu acredito que eu não estou sozinho.
Quero agradecer a você por me salvar a partir de mim mesmo. Você sempre
terá o meu respeito, e suas palavras sempre irá mantê-minha cabeça para
cima.”

Deryck:
“Muito obrigado. A vida nunca é fácil. Você só tem que descobrir como
desfrutar o melhor dela. Tudo o que você pode fazer é fazer o seu melhor,
ser a melhor pessoa que você pode ser, e espero o melhor para você. Só
assim você sera feliz.”

Vaniok escreveu:
“Olá Deryck! Eu estou muito feliz por falar com você. Sum 41 é a minha
banda favorita desde que eu tinha 4 anos de idade. Eu amo muito suas
músicas (a minha mãe também te ama), elas fazem com que me sinta feliz e
esquecer os meus problemas … Você realmente me ajudou em anos difíceis e
você continuando fazê-lo. 21.07.2012 foi o melhor dia de minha vida. Você
veio para o Rock In Idrho festival, mas quando o show terminou eu estava
triste … Eu quero ver você na Suíça na próxima vez! Obrigado, e espero
que suas costas esteja melhor. Bye Deryck! PS: Eu posso fazer cover de suas
canções no festival escola?

Deryck:
“É claro que você pode fazer cover de nossas músicas, seria muito legal. Eu
não posso esperar para voltar lá mesmo que isso ainda possa demorar um
pouco.”

keefer escreveu:
“Hey Deryck, apenas queria dizer obrigado para os últimos dez anos de Sum
41 que eu fui feliz em testemunhar. Vocês, me inspiraram para começar a
escrever a minha própria música e expressaro meus próprios sentimentos e
emoções através delas. Ao longo dos anos eu já toquei em muitas bandas e a
música realmente faz as pessoas se juntarem. Minha mãe que me apresentou o
Sum 41 quando estava na quarta série, com Fat Lip no rádio, e eu aprendia a
tocar guitarra com essa canção. Finalmente eu pude ver vocês ao vivo no mês
passado em Saskatoon, eu era o cara fazendo o 41 salute o tempo inteiro,
foi uma grande noite!

Deryck:
“Sua mãe parece ser legal. Bem, eu estou feliz que você ainda seja um fã
após todos estes anos. Muito obrigado.”

Mitchell escreveu:
“Hey Deryck, Você ainda gosta de controlar aviões de controle remoto? Você
é bom controlando eles? Talvez um dia você possa controlar como esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dTHWBSluUjU

Deryck:
“Eu amo aviões voando. Eu não tive a chance ainda, estivemos cerca de um
ano em turnê o tempo todo. Eu vou começar a controlar novamente em breve
agora que estou em casa.”

Ardi41 escreveu:
“Então você disse que Oasis foi uma das suas bandas favoritas quando você
fez o cover acústico de Morning Glory … Sendo um fã de Oasis eu estava
meio que querendo saber o seu álbum favorito / músicas deles/ e se você já
ouviu as novas bandas do Gallagher?

Deryck:
“Tem muitas músicas do oásis que eu amo. Mas eu realmente amo o novo álbum do Noel. Eu acho que é brilhante.”

Walking Disaster escreveu:
Hey Deryck. Eu só queria dizer obrigado. Sua música significa muito para
mim. Eu tenho escutado Sum 41 por 3 anos (eu sei que não é muito tempo, mas
hey? Tenho apenas 16 anos e minha vida apenas começou) Eu estou realmente
orgulhoso de me chamar um Skumfuk. Não há um dia que eu não escute Sum 41.
Você realmente me ajudou a atravessar tempos difíceis. Especialmente porque
eu não tenho amigos e sua música me ajuda com este tempo. Bem, eu não quero
incomodá-lo com a minha história de vida, eu só quero que você saiba que a
sua música me ajuda por momentos difíceis na minha vida. Isso significa
muito para mim. Eu preciso sua música. É como uma droga para mim. Eu não
poderia viver sem ele. Obrigado por ser incrível.”

Deryck:
“Hey obrigado, isso é muito legal. Eu nunca tive amigos na escola também.
Tudo que eu tinha era a música. Ás vezes é melhor assim.”

BizzyA escreveu:
“Olá Deryck! Saudação da Rússia! (Mas eu sou arménio, realmente, sinto
muito pelo meu Inglês) Em primeiro lugar quero agradecer-lhe a sua decisão
de se registrar aqui e conversar com esses filhos da puta loucos como seus
fãs. Realmente significa muito para mim e para os outros. Então, muito
obrigado pela sua música. Eu comecei a tocar guitarra, quando eu ouvi Sum
41 pela primeira vez. Quando eu escuto suas músicas, isso me faz sentir
mais livre e me faz olhar para o mundo mais fácil. Todos as suas (Sum 41)
canções são realmente fodas, especialmente a minha favorita do álbum SBM
que é incrivelmente épica. “A Dark Road Out of Hell” é a melhor coisa que
eu já ouvi até agora na minha vida especialmente a canção “Happiness
Machine”. Quando eu ouvi ao vivo no show aqui em St. Petersburg, eu estava
muito feliz. Assim, todo o álbum é realmente “assassino”. Eu estava tão
feliz em conhecê-lo no dia antes do show no verão passado, que foi o melhor
momento da minha vida! Espero que isso aconteça novamente! Desejo-lhe tudo
de melhor e contine a escrever mais esse tipo de música kick-ass! Você é
legal, cara! PS: Se você ler isso, eu vou ficar muito feliz.”

Deryck:
“Muito obrigado. Lembro-me desse show. Foi ótimo. Eu tive muitos momentos
de diversão na Rússia. Na verdade, todos os shows que eu já toquei na
Rússia têm sido uma loucura. Com toda certeza vamos tocar lá de novo com um novo álbum. Provavelmente em cerca de 2 anos. Muito obrigado.”

evaroche41 escreveu:
“Hey Deryck, eu sou a garota que você disse no Facebook que iria visitar a
Espanha se eu lhe desse 41 Jack Daniels! Tenho duas perguntas curtas …
Qual seu momento favorito com Sum 41? ? Ea sua performance favorita?
Muitos abraços virtuais, E LEMBRE-SE Jack Daniels ‘esperando por você! PS:
você nos fez muito felizes quando nos respondeu, muito obrigado!

Deryck:
“Eu realmente não tenho um favorito momento específico. Eu adoro que eu
consiga fazer o que eu amo. Essa é a minha coisa favorita, eu acho.”

Dreams Gutter escreveu:
“Hey D, eu sempre me pego impressionado com suas letras cada vez mais.
Então eu queria saber como é o processo de escrita para você – liricamente
eu quero dizer? Há alguma coisa em particular que influencia o que você
escreve e do jeito que você escreve? Será que a música inteira sai de uma
vez, ou é algo que você tem que revisar até sair um produto final?”

Deryck:
“É diferente a cada vez. Ás vezes tudo sai de uma vez e às vezes eu tenho
que sentar e juntar tudo. Eu realmente não tenho controle sobre a minha
criatividade. Apenas vai e vem ao longo do tempo. Se eu pudesse controlá-lo
eu só iria escrever grandes canções o tempo todo. Eu gostaria de poder
fazer isso. Quanto ao que eu escrevo, é tudo apenas sobre a vida. Coisas
que eu passei, coisas que eu vejo outras pessoas passarem. Eu sou apenas um observador e eu escrevo sobre o que vejo ou sinto.”

Hentaiman escreveu:
“Ei Deryck. É realmente muito bom como você entrar em contato com seus fãs,
realmente incrível, não é tantas bandas que tendem a entrar em contato com
os fãs desta maneira, então é ótimo ver que você se juntou a nós. Na
verdade, não sei se você se lembra, mas que depois do show em Toronto em
sua última turnê DTLI no Canadá, eu era o cara de Israel. Então,
basicamente, eu já lhe disse muito o quanto a sua música significa para mim
e o quanto eu amo a suas composições. Lembre-se de que você disse que ia
tocar em Israel no verão, mas não deu certo. Enfim, só queria perguntar
algumas coisas:
1. Eu vi que nem você, Cone ou Tom falaram sobre o Steve deixar a banda;
Você tem alguma idéia para um baterista substituto?
2. Eu vi que você disse o próximo álbum só sairá daqui 2 anos; Eu sei que o
SBM levou menos tempo para se fazer, mas foi realmente adiado por causa da
gravadora e agora você diz dois anos para fazer um novo, você pretende
tirar um ano de folga antes de realmente começar a gravá-lo?”

Deryck:
“Realmente SBM me levou 3 anos para escrever, realizar e produzir. A
gravadora fez a gente segurar ele quando ele já estava concluído, mas o
processo foi longo para fazer o álbum. Eu não posso dizer ao certo quando
ele vai sair, porque não há músicas ainda e sim eu estarei fazendo uma
pausa depois de tanto tempo de uma turnê, mas eu imagino que vai demorar
alguns anos. Que é a maneira que funciona normalmente.”

4 Comentários

  1. ” The King of Punk deryck hello, m I’m your biggest fan here in Brazil all have their album I’ve heard since the new album and to waiting for the new in 2013 or 2014, you know, I collect and thank for their songs to be part of my life. Thanks man you’re rather punk rocker \ m / …..”
    I’m waiting for the new album I listen with my girlfriend! … Thanks Alex” 41”

    1. And I’m the Brasiil waiting for you to come play here leave us here bemm crazy Sum 41 in the vein …

  2. então cara eu vejo vocês como heróis . eu comecei o ouvi sua banda quando tinha 13 anos hoje tenho 15 toda hora que eu estava triste a sua musica fazia eu fica feliz outra vez e por mim você Deryck recebeu um dom muito especial

  3. Adriano · · Responder

    Muito esse site obrigadão!Amo essa banda, concerteza estarei seguindo esse site!!!

    obrigado.

    OBS:Graças a Deus tem ainda jente com bom gosto musical nesse pais!

Deixe um comentário

