Sum 41 France entrevista Brown Tom

Por que você esperou sete anos para lançar um novo álbum? É porque o Sum 41 tomava bastante do seu tempo?

Começamos este álbum em 2010, ele realmente deveria ter sido lançado em 2011! Passamos por praticamente tudo que você pode imaginar fazendo este álbum, sinceramente, em alguns momentos senti como se esse álbum estivesse amaldiçoado e nunca sairia. E sim, eu estava em turnê o tempo integral pelo mundo com o Sum 41 enquanto nós estávamos fazendo isso, o que foi foda demais, mas, você sabe, é difícil fazer as coisas em casa quando você está constantemente em outro lugar.

O que você pode nos dizer sobre este álbum?

Tivemos total liberdade quando começamos esse álbum. Nós não tivemos nenhuma gravadora, nenhuma gestão, só nós. Foi realmente muito suave e eu estava amarradão! Partimos com a intenção de fazer um disco mais otimista do que o nosso anterior (Muertos Vivos). Acho que musicalmente é mais otimista, mas você sabe, ao longo desses anos todos nós passamos por um monte de merda, eu acho que realmente afetou as letras. Notei isso quando eu estava escrevendo as letras para a música que é a capa do álbum, ela é muito melancólica.

Quantas músicas tem no álbum?

Há 10 músicas no CD e LP e 13 músicas do Itunes Versão Deluxe.

Você já tem um título de álbum?

O título é Apt 13. Eu morava em um apartamento 13 em Nova York e fiz um monte de gravação lá. Era uma situação bastante estranha. Eu estava gritando no meu estúdio improvisado (quarto), enquanto alguém está pisando no chão lá em cima tentando me calar a boca, enquanto isso o meu vizinho do lado aumentava músicas de Bollywood. Não é o lugar ideal para fazer um álbum, mas às vezes se colocando em uma situação de merda a criatividade aparece. Theo também viveu em um Apt 13 em Vancouver,então decidimos usar isso para o título.

Existe um vídeo ou single?

Nós vazamos a música COLD. O primeiro single será RADIO HELL. Nós vamos fazer um vídeo para ele, mas nós não começamos a planejar isso ainda.

A sua aventura com Sum 41 mudou sua forma de escrever?

Com certeza, cada nota que eu escrevo vai de um jeito ou de outro ser influenciado por minhas experiências com os meus irmãos do Sum, mas, tanto quanto o meu método de escrita. Eu costumo escrever na minha cabeça, em seguida, sento com um violão ou piano e descobrir isso. Eu não acho que nada vai mudar isso, é apenas como a maioria das minhas idéias vêm juntas.

Você vai fazer uma tour local? Quaisquer shows na Europa?

Temos datas para este verão no Canadá. Estamos planejando uma turnê de outono no Canadá, então estamos planejando turnê internacional em 2015.

O que você pode nos dizer sobre o futuro do Sum 41?

Nada realmente a dizer neste momento. Acabei de desligar o telefone com Deryck, ele parecia ótimo e ele está feliz por começar as coisas de novo, mas deve demorar provavelmente um pouco até ele estar 100%.

Vimos que você ainda está em contato com Stevo. Como é que ele esta agora?

Stevo é incrível. Ele está trabalhando em um monte de coisas, você vai ouvir sobre isso, quando ele estiver pronto para compartilhá-lo com o público.

Você ainda está em contato com Cone?

Sim, totalmente. Nós estamos escrevendo muito e estamos enviando músicas um para o outro. Estamos pensando em fazer um disco juntos, mas isso ainda está precoce, eu só posso dizer isso neste momento.

 

Deixe um comentário

