TRADUÇÃO: Sum 41 França entrevista Deryck

tab_width (1)

– Como foi tocar com pessoas diferentes quando você jogou como “Deryck Whibley & The Happiness Machines”?

Deryck: Foi realmente ótimo. Eu nunca toquei um show inteiro com alguém que não fosse o Sum 41. Os caras da banda: Mitchell Marlow, Devin Bronson, Mikey Way e o todo poderoso Frank Zummo são tão grandes músicos e foram super divertidos para brincar. As multidões foram incríveis também. Eu não tinha certeza de como seria passar por cima, mas foi incrível! Melhor do que eu mesmo esperava.

– Como você se sentiu após os últimos shows? Como está a sua hernia de disco?

Deryck: Foi tão bom estar tocando em cima do palco novamente depois de tudo que eu passei, especialmente a recuperação difícil. Foi, e ainda é um processo cotidiano, estou tentando voltar a me sentir normal de novo. Estou fazendo muito exercício e fisioterapia. Para não mencionar o aspecto mental de tudo. Trabalho constante. Tudo o que posso dizer é que estou feliz do jeito que as coisas saíram. Apesar de ter sido uma experiência terrível provocada por mim mesmo, era algo que precisava acontecer. Quanto a minhas costas, me sinto muito bem, mas é uma questão muito temperamental. Eu tenho que ter cuidado o tempo todo.

– Os videos updates estarão de volta?

Deryck: Provavelmente. Teríamos de encontrar alguém que esteja disposto a entrar na estrada com a gente o tempo todo para fazê-lo. Adoramos fazer isso.

– Vamos falar sobre o futuro do Sum 41: você acha que você vai percorrer a Europa de novo depois que o álbum for lançado?

Deryck: Com certeza. Nós estamos no processo de descobrir nosso plano de tour assim que o álbum lançar. Mas sem dúvida vamos estar de volta. Assim como no resto do mundo também.

– Você já começou a gravar?

Deryck: Algumas músicas estão acabadas já. O primeiro lote de canções que eu tinha pronto foram gravadas já, mas ainda há cerca de 5-6 canções para gravar ainda.

– Você falou em uma entrevista sobre uma música que estará no álbum de título “Goddamn, I’m Dead Again”. O que você pode nos dizer sobre esta canção?

Deryck: Sim. Essa é uma música rápida. Foi a segunda música que eu escrevi para o álbum. Durante muito tempo eu tinha apenas uma canção. Eu estava ficando nervoso, porque eu pensei que não poderia escrever mais. Eu odiava tudo o que eu estava vindo. Então, essa música veio em um dia e me deu confiança de que eu acabaria por continuar a escrever mais músicas que eu gostava.

– Como veio a ideia deste novo sistema de pré-venda?

Deryck: Bem, nós pensamos que era uma forma legal de se ser capaz de ficar fora de uma gravadora enquanto fazíamos este álbum. Ela dá aos nossos fãs a oportunidade de ser uma parte do processo e ser capaz de dizer: “Ei, eu ajudei a fazer este disco!”

– Quais são seus planos depois que o álbum estiver pronto?

Deryck: Assim que ele estiver pronto, vamos pegar a estrada.

– Como e de quem surgiu a ideia de Dave volar para a banda?

Deryck: Dave e eu começamos a nos falar novamente depois que fizemos a última turnê do SBM. Foi apenas bom conversar com meu velho amigo de escola novamente. Então, como o tempo passou e depois que eu saí do hospital Dave veio e ficou comigo. Depois de um tempo, começamos a conversar e ele mencionou que ele gostaria de tocar com a gente novamente. Todos nós conversamos sobre isso e concordamos que seria incrível ter ele de volta. Nós nunca lhe pedimos para sair da banda em primeiro lugar de qualquer maneira! Então a coisa do APMAS aconteceu e aqui estamos nós.

– Como você acha que ele vai impactar o som do Sum 41 no próximo álbum? Você ainda vai tocar guitarra no palco?

Deryck: Dave tem uma assinatura sonora; especialmente em seus solos. Você certamente vai ouvi-lo no novo álbum. Tanto quanto os arranjos de palco virão também, nós ainda não trabalhamos nisso ainda, vamos ver quando ensaiarmos.

FONTE: SUM 41 FRANCE

Deixe um comentário

