#Tradução Deryck para a revista Kerrang! Magazine:

Traduzimos a entrevista com o Deryck para a revista KERRANG! MAGAZINE:

12557609_10206928077254140_287073392_o

É um milagre que Deryck está aqui conversando de sua casa em Los Angeles, detalhando os planos para o próximo ano do Sum 41. Pelas contas ele deveria estar morto, levado pelo vício do álcool que lhe hospitalizou em 2014. Naquela época, o médico advertiu Deryck que outra bebida iria matá-lo. “Isso finalmente me alcançou”, explicou em um bate papo online.
.
Se passou quase dois anos, e agora há uma vibração excitável sobre um novo álbum do Sum 41, para não mencionar a posição da sua banda como headliners nos shows esgotados da Kerrang! Tour 2016. Atualmente o mais recente trabalho do Sum 41 está em processo de ser mixado. Mas ainda há tempo para uma reflexão.
.
“Agora eu sou capaz de apreciar as pequenas coisas na vida”, diz ele detalhando sua recuperação. “Se esta um belo dia, eu não quero perder nada dele. Quando eu penso naqueles dias que eu bebia, parece um desperdício. Quase todos os dias acontece alguma coisa na vida e eu vou te dizer, eu não estava aqui para testemunhar isso…”
.
Quando Deryck estava se recuperando, ele ficou centrado nas composições. A partir de sua cama de hospital, mal conseguindo ficar em pé, ele pediu um violão e começou a esboçar algumas idéias.
.
“Sabendo que havia um registro a ser feito, provavelmente isso me ajudou a me recuperar mais rapidamente,” diz ele. “As primeiras palavras que ele pode recordar ter rabiscado eram:  Por onde eu começo? Porque a minha história ainda não está escrita…”  Esses passos cautelosos foram suficientes para dar o pontapé inicial no sexto álbum de estúdio da banda, Deryck descreve o álbum como “Tem uma sonoridade mais dura”, sem surpresas suas letras estão recheadas de inseguranças pessoais. “Há uma música no novo álbum chamada ’13 voices’, que é sobre pensar muito, quando você não consegue sair mais de sua cabeça”, diz ele. “Compor nunca é fácil, estou sempre pensando: Será que alguém vai ouvir? Isso soa estúpido, especialmente sobre estar sóbrio, eu vivo com todos esses pensamentos e muitos outros. Quando eu terminava de trabalhar antes eu falava ‘vamos para o bar’, já hoje, quando termino de trabalhar eu fico com esses pensamentos”.
.
Deryck rapidamente encontrou novas maneiras de abafar seu crítico interno. Um cinéfilo, ele tentou descontrair com filmes – em vez de uma bebida – no clichê de seu dia de trabalho (“Da mesma forma que o álcool muda seu humor, um grande filme pode fazer você se sentir melhor também”, diz ele). Muitas vezes, os filmes de diretores como Tim Burton ou Quentin Tarantino passava na tv em casa. O principal compositor do Sum 41 usaria então sua guitarra para trilhas sonoras de imagens bonitas.
.
“Eu colocava todos esses filmes para repetir – Sweeney Todd, Bastardos Inglórios, Kill Bill”, diz ele. “Então eu escrevia músicas para o que eu estava assistindo e eu os chamava de hard-score punk, e é daí que muitos dos riffs veio. Eu vi um monte de filmes sombrios, o que me inspirou a escrever coisas estranhas.”
.
Não é novidade que, há agora uma vibe exitante por perto, depois de alguns anos difíceis após quatro anos de hiato do estúdio, eles estão preparados para uma retorno dramático. Seu líder está se sentindo saudável e revigorado. Enquanto isso, a Kerrang!Tour 2016 poderia apresentar um pouco de adrenalina nesta nova era.
.
“Estou animado para cair na estrada”, diz Deryck. “Eu odeio estar no estúdio, tocar ao vivo é mais emocionante, talvez seja uma coisa da idade. Quando você é mais jovem, é apenas mais um dia e você esquece um monte de emoção, realmente tudo o que importava era a afterparty.” 2016 é o ano do Sum 41.
Deixe um comentário

