Sum 41 Brasil entrevista Cone McCaslin

Para o aniversário de 06 anos do Sum 41 Brasil, resolvemos fazer a nossa primeira entrevista exclusiva com o Cone onde conversamos sobre o novo álbum da banda que vai ser lançado este ano. Confira:

coneentrevista

Interview in English on our facebook: https://www.facebook.com/Sum41Brasil

.

Hey Cone, primeiramente feliz ano novo e obrigada por aceitar o meu convite! Tive a oportunidade de conhecer vocês em Bogotá na Colômbia e ver o show que foi incrível. Infelizmente não consegui falar com você, só com o Tom e o Deryck, foi tudo muito rápido, mas espero repetir a experiencia, agora no Brasil!

.

Então Dave está de volta, como está sendo trabalhar com ele novamente depois de tanto tempo? Ele ajudou no novo álbum?

.
Cone: Tem sido muito bom até agora. A banda soa incrível e Dave é uma pessoa tão positiva e fácil de lidar tornando a transição do seu retorno muito mais fácil. Ele tocou algumas coisas e solos no novo álbum.
.
Como está o progresso do novo álbum? Como é o som para você?
.
Cone: Eu diria que está muito perto de acabarmos. As faixas estão prontas eu acho. O meu baixo está pronto. Falta só mais algumas coisas. Eu ouvi os mixes e o som é realmente ótimo, grande, energético, cativante. Tudo o que o Sum 41 tem sido no passado, está sobre este novo álbum e mais. Eu acho que nossos fãs vão adorar este álbum por que é muito a nossa banda.
.
Você pode nos dizer alguma coisa sobre o novo álbum que não tenha sido dito ainda? Como o nome do álbum ou nome de algumas músicas? Data de lançamento? Single ou vídeo planejado para os próximos meses?
.
Cone: Não temos um nome concreto do álbum que nós podemos dizer às pessoas ainda e desde que o álbum não está completamente feito nós definitivamente não temos uma data de lançamento também. Nomes das músicas ainda estão sendo formulados, bem, embora eu tenho certeza que o Deryck tenha uma boa ideia de como as músicas serão chamadas. Baixistas são sempre os últimos a saber … haha… O que algumas pessoas provavelmente não sabem é que nós realmente não estamos mais na gravadora Island Records/Universal, nós somos nossos próprios agentes! Podemos liberar este álbum do jeito que quisermos no entanto. É uma liberdade para uma banda como nós, 16 anos depois do nosso primeiro lançamento. É ótimo. Muitas opções. Assim que este álbum estiver totalmente pronto nós vamos descobrir como vamos liberá-lo.
.
Sabemos que haverá uma canção com DMC, além dele, haverá mais colaborações com outros artistas?
.
Cone: Bem, nada no momento, mas coisas vem à tona e nós amamos fazer essas coisas, então estamos abertos a isso. Estou animado da música com o DMC com certeza. Ele é tão humilde e legal. Fico feliz que entramos em contacto com ele. Nós somos grandes fãs de Run DMC.
.
Parece que o processo deste novo álbum foi muito mais rápido em comparação com o tempo que levou para SBM estar pronto, isso aconteceu porque Deryck está sóbrio e mais focado agora?
.
Cone: Bem, isso seria mais uma questão para Deryck, mas eu acho que quando ele começou a se recuperar e ficou saudável ele ficou pronto para começar a trabalhar, mas realmente não posso comentar sobre seus sentimentos exatos. Estou feliz que ele esteja saudável e nós podemos voltar a ser uma banda!
.
Este ano vamos ouvir novas músicas do Operation MD?
.
Cone: Sim! Nós (Operation MD) iremos lançar outro single no iTunes nas próximas semanas. Estamos apenas mixando agora e, em seguida, ele vai estar à venda em breve. Se chama “Little Miss Takes”. Uma música mais antiga de nossas primeiras sessões do nosso primeiro álbum que nós nunca terminamos. Agora nós temos e vamos liberá-lo. Eu amo isso.
.
Recentemente você se tornou pai. Como é essa experiência?
.
Cone: Tem sido incrível. Max é um garoto tão incrível, estou muito obcecado a sair com ele porque ele é o cara mais legal que eu conheço…
.
Esperamos que algum dia o Sum 41 venha para o Brasil. Você sabe alguma coisa sobre o Brasil? Qualquer banda brasileira? Como foi tocar pela primeira vez na América do Sul?
.
Cone: Eu posso definitivamente dizer que iremos ao Brasil. Na verdade, eu não poderia dizer-lhe uma verdadeira razão pela qual não fomos ainda, mas não é porque nós não queremos, isso está fora de nosso controle. Nós iremos! Eu prometo. Tocar pela primeira vez na América do Sul foi ótimo. Foi tudo o que já tinha ouvido falar sobre isso. Shows loucos, fãs incríveis, fãs apaixonados, fãs que sabem todas as músicas de todos os álbuns. Fãs que fazem você sentir vontade de querer voltar de novo e de novo e de novo… e eu espero que isso aconteça. Sobre bandas brasileiras, eu estaria mentindo se eu dissesse que sei bastante bandas. Além de Sepultura eu não sei muito. Embora há alguns meses atrás um amigo meu me mostrou Gal Costa, então, só essas duas…
.
Então, para finalizar, o que podemos esperar do Sum 41 em 2016?
.
Cone: Um novo álbum e uma turnê mundial…
.
Obrigada pela atenção Cone! Estamos ansiosos para o novo álbum e espero que esse ano o Sum 41 possa vir ao Brasil!
Deixe um comentário

