WAR e 13 VOICES o que significa?

No ultimo dia de Warped Tour, o canal Punkvideosrock entrevistou o Deryck e conseguiu novas informações do novo álbum e o significado da musica WAR, confira a tradução:

  • 13 Voices, é o primeiro álbum que você fez absolutamente sóbrio, como você se sentiu escrevendo esse álbum?

Deryck: Pra mim foi tudo novo, quando eu voltei do hospital, meu corpo todo estava um colapso, eu não conseguia andar, nem movimentar minhas pernas direito, eu tive danos nos nervos dos pés, eu não conseguia ficar em pé por muito tempo, então eu tive que aprender a andar de novo, aprender a tocar guitarra de novo, por que passou tanto tempo que eu pensei que eu realmente não conseguiria mais tocar, então foi tudo novo quando eu comecei a escrever as musicas, por que eu não tinha nada, não tinha um single, e nem um riff, parecia que eu estava aprendendo a escrever musicas de novo, foi tudo muito novo pra mim.

  • Foi como uma reabilitação para você, estar em estúdio e começar a escrever?

Deryck: Definitivamente, quero dizer, ter um álbum para escrever e uma turnê para ir eventualmente no futuro, na minha mente foi isso que me manteve sóbrio, me manteve motivado e trabalhando, isso ajudou na minha recuperação.

  • Como você se sente no palco tocando essas músicas agora que você está recuperado?

Deryck: Com certeza é uma das melhores sensações estar de volta nos palcos de novo, isso era tudo o que eu queria, eu quase perdi tudo, e ao pensar no que eu realmente queria, isso era tudo o que eu queria, voltar aos palcos e tocar minhas músicas de novo.

  • Você já mencionou antes que Walking Disaster é uma música muito pessoal, com esse novo álbum, você achou outra música parecida com ela, quando você estava escrevendo?

Deryck: Sim, tem uma música chamada WAR, que é uma música muito importante para mim nesse registro, eu a escrevi no processo da minha recuperação onde o progresso foi muito lento, eu não conseguia andar por quase um ano e eu sentia que não estava ficando melhor e poderia facilmente ter uma recaída e voltar a beber, eu poderia muito bem apenas beber o último pedaço da minha vida, ou eu poderia me esforçar ainda mais e tentar chegar onde eu estou tentando chegar ao escreveu esta música e naquele momento eu percebi que você precisa lutar por aquilo que você mais ama e lutar mais do que você já lutou antes. Foi assim que eu criei essa canção e eu pensava, bem eu tenho essa música agora, então eu tenho que viver porque eu vou tocar ela um dia, então ela é uma música muito importante pra mim.

  • Então War foi uma das primeiras músicas que você escreveu para esse álbum?

Deryck: Liricamente, sim, ela foi a primeira música que escrevi para o álbum.

  • Sobre a produção do novo álbum:

Deryck: Eu não faço tudo sozinho, eu sempre tenho produtores comigo, mas na maioria das vezes eu tenho que produzir tudo sozinho, por que tem produtores que pegam nossas demos e querem mexer demais e ela fica soando completamente diferente, então eu prefiro fazer sozinho e do meu jeito, nossas músicas na maior parte soa igual as nossas demos, eu não mexo tanto nelas por que eu quero que elas fiquem com aquele som. Mas leva muito tempo, por que eu escrevo, produzo e depois faço shows.

  • O título 13 Voices, o que significa?

Deryck: 13 Voices representa todo o barulho caótico que se passava na minha cabeça no momento em que eu estava tentando escrever, pois tinha todas essas coisas acontecendo na minha vida fora a música como a minha recuperação, minhas fisioterapias, minha sobriedade, eu estava trabalhando com alguns grupos também, e assim todo mundo tinha uma opinião sobre o que eu deveria estar fazendo e eu tinha todos os meus próprios pensamentos sobre as minhas música e isso já era alto o suficiente na minha cabeça.

Sobre estar sóbrio, a maior coisa de diferente para mim era escrever este álbum com essas vozes, elas nunca saiam da minha cabeça, antes eu costumava escrever ou gravar e depois saia para beber e festejar e no outro dia quando acordava falava sobre como foi louca a noite passada e depois eu ia trabalhar mais um pouco, desta vez estar sóbrio é como se a música nunca saísse da minha cabeça, eu trabalhava e depois ia jantar ou ia para a cama e elas ficavam lá, tudo o que eu pensava apenas eram nas letras e tinha muito barulho na minha cabeça, esse é o ponto, tinha 13 vozes na minha cabeça o tempo todo, então é esse o significado do título.

  • Estar sóbrio agora em turnê é difícil para você? Por que você deve estar cercado de bebidas o tempo todo agora, como você lida com isso? É difícil ter que lidar com isso, ou você chegou no momento em que isso não te afeta mais?

Deryck: Como estamos em turnê agora posso te dizer que isso não me afeta, e eu espero que continue desse jeito por que estar sóbrio e saudável agora pra mim esta sendo muito excitante e novo, por que eu já bebi tanto por  anos, que isso agora é muito novo pra mim, acordar agora pra mim é divertido e é isso que me mantem sóbrio provavelmente.

  • Sobre escrever com os caras da banda 5 Seconds Of Summer:

Deryck: Eu trabalhei com dois deles, o Michael e Calum, e eu fiquei muito impressionado com o tanto de envolvimento que eles tem, eles sabem exatamente o que querem e escrevem por conta própria e tem muitas ideias.

  • Sobre 13 Voices:

Deryck: 13 Voices é um álbum de rock, com um som mais duro, agressivo e rápido, e se você for comparar com nossos outros trabalhos, creio que é uma mistura do Chuck com o SBM, e liricamente é sobre o meu processo de recuperação.

Deixe um comentário

