Surpresa para os fãs na nova turnê?

Cone fala sobre o relacionamento da banda, sobre o novo álbum, músicas novas ao vivo e surpresa para os fãs na nova turnê:

13895318_10153599538542890_1556507356901166689_n

FONTE

Este é o sexto álbum de estúdio, você acha que o processo desse álbum permanece razoavelmente consistente ou isso muda de acordo com cada registro?

Cone: Nos primeiros dias foi bastante consistente sobre como nós faríamos isso, com algumas pequenas diferenças. Eu acho que este foi o mais diferente de todos eles, vivemos cada um em uma parte diferente da América do Norte e por isso com a tecnologia e outras coisas, podemos fazer as coisas de maneiras diferentes.
Este álbum foi feito ao longo de cerca de um ano, um ano e meio de gravação, feito em blocos. Tinhamos três ou quatro canções e trabalhávamos em cima delas, gravamos e, em seguida, voltamos a escrever e depois e fazíamos tudo outra vez esse processo, por isso foi bem diferente.

Houve também um monte de problemas pessoais dentro da banda. Será que isso teve algum efeito e alterou o processo e, talvez, o tema geral do registro?

Cone: O tema foi baseado principalmente no que o Deryck tinha passado, com o seu vício e estar no hospital e a superação disso. As questões pessoais que tinham acontecido durante o último ciclo do SBM tudo foi bem esclarecido antes de gravarmos este novo álbum. Nos tornamos amigos novamente quando fizemos este álbum [risos]. Não houve briga no estúdio ou qualquer coisa assim. Deryck e eu, especialmente, não nos falávamos a mais de um ano e, em seguida, quando ele saiu do hospital, nos reconectamos e trabalhamos na re-construção da nossa amizade e, basicamente, conversamos sobre re-construir a banda. Então, era tudo isso que estávamos trabalhando antes mesmo de começar as gravações.

O quão desafiador é isso, ter que começar de novo? Vocês estão juntos há anos.

Cone: Era algo que eu nunca tinha passado porque eu conheço Deryck desde que eu tinha 14 anos. Nós nos conhecemos na escola, no nono grau, e sempre fomos bons amigos. Não foi como, alguma coisa que aconteceu e então ficamos inimigos de repente, era apenas por que, crescemos separados durante a sua fase com o álcool, e também estar em turnê por um longo tempo, eu acho que isso nos desgastou. Então, uma vez que começamos a nos falar de novo, era como falar com meu velho amigo novamente. Foi normal.

Uma coisa que é admirável sobre a música do Sum 41 é que a banda sempre teve uma forma interessante de mostrar diferentes gêneros na música. All Killer No Filler tinha um som mais pop-punk, enquanto Screaming Bloody Murder e Chuck tinha um som mais metal, como você descreveria o som do novo álbum?

Cone: Provavelmente mais ao longo das linhas de Chuck ou Screaming Bloody Murder. Eu não sei, eu meio que não gosto de usar a palavra ‘Metal’, mas há trechos em canções onde as pessoas disseram “oh esse é mais para o lado do heavy metal”, mas eu não acho que nós fazemos canções de metal. Acho que fazemos pequenas coisas que têm uma influência de heavy metal, mas quando você chega no refrão ou um verso ou algo assim, eles não são realmente músicas de metal. E definitivamente não é pop, é mais parecido com Chuck.

Qual foi a inspiração para o título do álbum 13 Voices?

Cone: Foi o título que Deryck trouxe para nós. Quando ele saiu do hospital, ele estava tentando ficar melhor e se curar e lidar com isso. Ele tinha um monte de gente dizendo-lhe o que fazer e tinha todos esses pensamentos em sua cabeça empurrando e puxando-o de diferentes maneiras, por isso ele veio com o título, 13 Vozes, porque ele tinha, basicamente, todas estas vozes em sua cabeça.

Esta é também a primeira vez que vocês gravam como uma banda de cinco pessoas. Como é que algo como isso influencia o som de um disco?

Cone: Eu não acho que realmente influencia o som do álbum, acho que é mais no som ao vivo. Eu diria que é melhor para tocar algo com o Chuck, porque com All Killer No Filler e Does This Look Infected? você poderia dizer que era uma banda de quatro pessoas, mas começamos a experimentar em Chuck, com mais partes de guitarra, piano, e em seguida progredimos todo o caminho através do Screaming Bloody Murder. Se você ouvir algumas dessas músicas, há cinco partes de guitarra sobre elas, então agora com três guitarristas, podemos realmente tocar a maioria daquelas guitarra ao vivo. Antes com o quarteto, nós ficamos tipo, ‘ah, você sabe, nós não precisamos tocar a parte de guitarra, não é necessário, vamos apenas tocar as mais fáceis.” Mas agora, é mais como “Oh, podemos tocar todas!”

Então, isso ajuda a mudar o seu desempenho ao vivo também?

Cone: Sim, eu acho que principalmente porque com Tom também pode tocar muito bem o piano, e de modo tem um monte de músicas que ele está tocando teclado e isso ajuda a soar realmente bom. E para algumas canções Deryck não tem que tocar guitarra também. Há um monte de músicas onde ele pode apenas cantar e se livrar da guitarra porque temos uma banda para preenchê-lo.

Falando em turnê, vocês estão nervosos em tocar um novo material?

Cone: Eu não quero dizer que eu não me importo com o que as crianças pensam, porque eu me importo, mas eu não penso nisso como “Oh eu espero que eles gostem dessas novas músicas”, coisas novas são sempre complicadas para reproduzi-las ao vivo, porque não tocamos tanto elas ainda como temos vindo a tocar algo como In Too Deep há 15 anos. Eu nem sequer preciso pensar em tocar essa música, eu só toco. Com estas novas eu tenho que pensar mais… Só isso que me deixa um pouco nervoso sobre tocar as novas músicas.

O que os fãs podem esperar dos shows?

Cone: Eu acho que nós vamos tocar por mais tempo. Tipo 1 hora e 10 minutos, por isso vai ter muito mais canções. Há também algumas coisas de produção que estamos trazendo para fora nesta turnê, que eu não vou estragar a surpresa para qualquer um, e nunca tínhamos feito isso antes, começamos a fazer na Europa, por isso, se você já viu vídeos ao vivo dessas coisas, não é bem esse tipo de coisa que vamos ter, então há essas coisa de produção nessa tour também.

O que você espera que os fãs podem começar a partir do novo álbum?

Cone: É bom estar de volta e ser capaz de fazer isso novamente, então eu espero que nossos fãs gostem do novo álbum. Se você ouvir e ler as letras, pode haver uma sensação de … bem, é tipo um álbum de redenção. Eu não sei se todos vão poder se relacionar com as letras, ou talvez eles possam, mas vão se relacionar da sua própria maneira, eu sei que parece muito obscuro eu falando isso sobre o álbum, é realmente um álbum muito esclarecedor. É um álbum cheio de esperança, se você ouvir só algumas canções você vai pensar ‘Oh este é um álbum escuro’, mas se você ouvir a mensagem subjacente, é um álbum cheio de esperança.

Deixe um comentário

