iHeartRadio entrevista Deryck

Deryck deu uma entrevista recentemente para a iHeartRadio em Nova York, onde abriu-se em cerca de 13 Voices, e como eventos pessoais ao longo dos últimos anos – incluindo sua luta para sobreviver – ajudou a inspirar canções do álbum.

Deryck nos disse que quando se escreve um registro, é sempre instantâneo sobre o que está passando no momento na sua vida. E ao longo dos últimos anos, muita coisa aconteceu. Ele passou por alguns problemas de saúde graves, resultando em hospitalização, e no ano passado, ele casou de novo – tudo isso se reflete no novo álbum do Sum 41, ele diz: “Tudo o que eu passei, me casar,  meu estado de saúde, estar no hospital, a recuperação, todo esse tipo de coisa, ele definitivamente sai em minha música, com certeza. “

O processo de escrita / gravação de 13 Voices:

“Este disco foi realmente difícil desta vez, porque eu tinha acabado de sair do hospital, e eu ainda estava me recuperando de insuficiência hepática e renal. Demorou muito tempo para me reconstruir. E, ao mesmo tempo que eu estava trabalhando em mim mesmo, estava trabalhando com música também, de modo que fez dele um pouco difícil. Meus dias eram muito cheio.”

De tudo o que estava acontecendo na vida de Deryck, o título do álbum, 13 Voices, nasceu. Especialmente depois de sua liberação do hospital, se recuperando, e tornando-se sóbrio, ele nos diz que parecia que havia 13 vozes que soavam em sua cabeça em todos os momentos.

Sobre o significado por trás do título do álbum 13 Voices:

“O título 13 Voices vem do caos e da loucura que estava acontecendo na minha mente no momento da escrita, onde tudo era tão novo para mim fora do hospital e sóbrio pela primeira vez … há sempre estas perguntas, e é sentida como em todos os momentos foram como 13 vozes, tipo gritando na minha cabeça. “

O assunto abordado nas canções em 13 Voices pode ter sido temas difíceis, mas para Deryck, escrever sobre si mesmo é a melhor coisa para ele fazer. Ele nos diz: “Acho que quando eu escrevo sobre mim mesmo,  essa é provavelmente a coisa mais fácil para mim fazer, então eu não acho isso muito difícil. Algumas músicas são mais fáceis do que outras para ser concluídas, e alguns deles levam uma eternidade. “

Entre as canções que tiveram um tempo para completar foi a faixa-título “13 Voices” – que também passa a ser sua canção favorita para tocar ao vivo. Deryck diz que a canção era “Foi uma das primeiras, mas depois provavelmente se tornou uma das últimas canções que eu terminei. Por alguma razão, levou tanto tempo para eu terminar de escrever , eu não sei por quê.”

Entre as outras músicas do álbum esta War, single oficial do registro, embora Deryck não tenha uma canção favorita em particular, essa música tem um monte de importância para ele. Na verdade, ele diz que a canção “provavelmente salvou a sua vida”, tanto na recuperação quanto na sua tentativa de ficar sóbrio.

Por que “War” foi escolhida como single e como impactou Deryck:

“War foi escolhida como single, porque para mim é, não a minha favorita, mas foi a música mais importante num certo período da minha vida. Quando eu estava escrevendo, eu estava numa espécie de oscilação, para frente e para trás, eu poderia cair fora do vagão nesse ponto ou furar o caminho para tentar me recuperar e ficar melhor, e ficar sóbrio. Eu escrevi  essa música naquele momento de oscilação. Uma vez que eu tive essas letras escritas e li  de volta para mim,  foi como, ‘Pelo que estou lutando?’. Isso, provavelmente salvou minha vida, o que torna muito importante mim.”

Deixe um comentário

