Q&A com Deryck Whibley:

O site Fansite Connection e o TNS fizeram um Q&A com o Deryck. Veja as perguntas e as respostas traduzidas e descubra um pouco sobre a história do desenvolvimento da escrita do álbum Screaming Blood Murder:

FC: Em primeiro lugar, como está a suas costas, e como você se sente estando em turnê novamente?
D: Ela não esta me dando muitos problemas ultimamente…
 
FC: Tem sido um ano desde o lançamento do Screaming Bloody Murder. Que experiências e técnicas que você ganhou, enquanto estava escrevendo e gravando SBM que você pode aplicar para trabalhos futuros?
 D: Esse disco foi gravado de forma muito diferente de que qualquer álbum que já fizemos antes. Eu gostei da liberdade e os desafios que vieram da gravação em uma casa ao invés de um estúdio real. Eu também aprendi a viver a minha vida durante a gravação e deixei a energia fluir também. Não levei as coisas tão a sério. Eu ainda trabalhava pra caramba, mas eu tive uma explosão enquanto fazia esse registro. Eu fiz o estilo convencional de gravação onde é muito sério fazendo tomada após tomada para tentar torná-lo perfeito. E para mim isso é apenas chato. Quando eu gravo dessa maneira parece sem vida para mim. Eu gosto que haja um sentimento de negligência com a música. A maioria das canções e performances sobre este álbum foi feito muito rapidamente e sem um monte de pensamentos posto neles. Eu amo demais a vida para ficar preso sentado em um estúdio tratando isso como se fosse um emprego. Meu único trabalho é desfrutar a vida.

FC: Nós notamos que a produção do SBM tem uma sensação muito mais flexível, por exemplo, você pode ouvir os pedais de piano e falas. Isso foi planejado desde o início ou isso aconteceu durante o processo de gravação / mixagem? 
D: Nada foi planejado neste disco. Acabou que eu tive que ser o produtor. Eu não queria produzir tudo. O álbum tinha que acontecer dessa maneira porque parecia funcionar melhor. Quanto à forma como ele soa, eu queria que soasse como se o ouvinte estivesse sentado em uma sala e a gente estivesse tocando para ele. Eu não limpei qualquer uma das faixas e não arrumei qualquer erro ou as respirações ou os pedais de piano, foi tudo de propósito. Que é o que a maioria dos produtores / engenheiros fazem quando está gravando. Nós tocamos ao vivo e eu queria que soasse como isso.

FC: Como é que a faixa-título “Screaming Bloody Murder” evoluiu com a colaboração com o Tom? Será que podemos esperar mais colaborações entre vocês dois no futuro?
D: Eu não sei o que podemos esperar. Eu tento não ter expectativas tão longe de fazer um novo álbum. Mas posso dizer que eu gostaria de mais colaborações com o Brown Tom no futuro. Eu sempre fui um grande fã de sua escrita. Essa música foi interessante. É realmente a primeira vez que eu colaboro tanto com alguém na música. Nós nem sequer sentamos e escrevemos juntos na mesma sala. Eu liguei para o Brown Tom um dia e perguntei se ele tinha alguns riffs ou músicas guardadas para que pudéssemos ser capazes de usar. Ele me enviou a faixa sem vocais, e em segundos eu ouvi todas as palavras e melodias virem até mim instantaneamente. Então eu gravei uma demo rápida para não esquece-la e toquei para o Brown Tom, ele disse que tinha gostado, e foi isso. Foi feito em questão de minutos e estávamos cada um em seu país.

FC: Em uma entrevista, que você falou que a música “Crash” foi o seu “ponto alto artístico” (thestar.com July2010). Na sua opinião, o que define essa canção como um ponto alto diferente das outras músicas que você consideraria também?

D: Hmmm. Eu não lembro de ter dito isso. Haha. Eu gosto de muitas coisas nesta canção. Mais uma vez, como a maioria dessas canções, ela saiu muito rapidamente. Provavelmente levou 15 minutos para escrever. Tudo veio de uma só vez. A melodia do piano e a letra. Eu adoro quando isso acontece. Torna meu trabalho mais fácil. Haha. Eu gosto dela porque ela é um pouco diferente de tudo que já fizemos antes. E desde que a música é sobre um acidente de carro que eu testemunhei, que tem muito significado para mim. Ainda me lembro do cheiro do acidente. Era um cheiro químico estranho. Eu pensei que os carros iam explodir a qualquer minuto. E foi tão triste porque as pessoas no acidente eram tão jovens. Percebi naquele dia o quão rápido você pode apenas perder a sua vida. Eu imediatamente escrevi essa canção quando cheguei em casa. Tudo acabou para mim.

FC: “Holy Image of Lies” parece ser a mais original canção do Sum 41 até agora, com a sua estrutura musical não convencional. Como foi o processo de escrita / gravação para ele? 
D: Essa música foi diferente para gravar porque ela foi principalmente gravada em partes separadas. Nós usamos sons diferentes para cada seção. A percussão que você pode ouvir atrás no começo da música é o som de um monte de objetos aleatórios da casa sendo jogados para todo lado. Coisas como grades, escadas, latas e etc, qualquer coisa, basicamente, que nós poderíamos achar que soava legal.

FC: Em uma atualização de estúdio, ouvimos você cantar uma das letras: “I don’t believe in ignorance no more ourselves we deceive”. (VÍDEO-  Sum 41 Studio Update 31). Poderíamos ouvir essa música e outros cortes de SBM em futuros lançamentos?

D:Tudo é possível. Essa era uma música que eu estava tentando terminar para o álbum, mas eu não conseguia terminar. Foi a única música que me deu problema. Espero que um dia eu vá termina-la, porque eu realmente gosto do caminho que ela esta tomando. Ela está indo pelo caminho certo. Eu só queria que ela me levasse junto pelo resto do caminho.

FC: Falando em letras, de modo que você escreveu muitas canções, que linhas específicas destacam-se mais a você?
 D: Isso é difícil. Posso dizer que eu sinto que minhas letras são agora mais focadas. Eles falam mais comigo. Há muito mais honestidade, vulnerabilidade destemida e emoções que não existia antes. Ela vai direto ao ponto para mim. Embora SBM não é um álbum conceitual, ele ainda conta a história de minha vida ao longo dos últimos anos. Muita dor, confusão, desesperança que se transforma em coragem, aceitação, força e felicidade.

FC: “Reason to Believe” acústico soa incrível, que outras músicas do SBM que você consideraria a gravação ou reprodução em acústico?
 D: Obrigado. Eu tentei fazer algumas canções acústicas. Eu realmente gosto de ”Blood in My Eyes” acústico. Eu gravei uma versão recentemente e acho que ficou bom. Nós provavelmente vamos liberá-la em breve, eu espero.
 
FC: Por último, que projetos musicais você está trabalhando neste ano?
 D: Esse ano, nada. Eu tenho apenas focado em conseguir que a minha saúde volte ao normal e focado no Sum 41. Que ocupa todo o meu maldito tempo!

Obrigado Fansite Connection e TNS

Deixe um comentário